Aventura Literária: resenha do conto "O Iluminado às favas.". - Roberto Camilotti, blog de literatura

17 de dezembro de 2016

Aventura Literária: resenha do conto "O Iluminado às favas.".

ilustração de trenzinhos

Olá pessoal !!! Dessa vez vim compartilhar com vocês o comentário sobre o Conto "O Iluminado às favas" do autor Roberto Camilotti, publicado no seu Blog. Clique AQUI para ver o post original com o Conto. Gostei da ideia do autor de poder fazer um comentário e divulgar seu trabalho. Roberto é de São Paulo e compartilha no seu blog textos pessoais e resenhas de livros. Espero que vocês gostem de conhecer e possam estar também acompanhando suas produções.

O Conto traz como personagens centrais, Desidério, um angolano que vive nas ruas do Rio de Janeiro, que veio para o país em busca de melhores condições de vida mas não teve oportunidades. Enquanto que Paciência é um extraterrestre que veio de um Planeta há duzentos bilhões de anos-luz da Terra. Uma determinada noite Paciência resolve se aventurar na Terra viajando na velocidade da luz, encontro Desidério, que a princípio sente medo mas decide ficar escutar o que Paciência tem a dizer.

Os dois estabelecem contato e passam conversar sobre suas vidas e sentimentos. Desidério relembra momentos vividos ainda em Angola, momentos que ele vê agora que era felizes, se sente nostálgico, e acredita ele estar fadado ao insucesso. Apesar de sentir saudades, não vê mais esperanças de dias melhores. Enquanto que paciência, um viajante do universo, se encanta em conhecer novos lugares, mas que precisa retornar a seu Planeta para continuar com suas missões. Seu Planeta está em guerra... O ILUMINADO ÀS FAVAS | AUTOR: ROBERTO CAMILOTTI | COMENTÁRIO E DIVULGAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho, no entanto, não poderei respondê-las pela falta de tempo.

Quer conversar comigo?
Me procura nas minhas redes sociais.

Obrigado desde já!
Volte sempre!