A Menina de Gabrovo: Primeira Parte do Capítulo "O Dilema de Klara".


"Por que Deus é tão mau com a gente, mamãe?" - quis saber, assim que acordou, uma menina de cinco anos, após outra noite de febre alta e sucessivas crises de tosse.

O nome dela era Klara. Mesmo tão nova, Klara conhecia muito bem o gosto amargo que uma vida infeliz pode ter. Doente, não tinha forças para se levantar da cama, nem sair do quarto, e tampouco conseguia se animar para brincar com as amigas das quais não via há um bom tempo.

"Bom dia, minha princesa." - respondeu, Liza, à filha, cumprimentando-a enquanto dobrava algumas peças de roupa que havia acabado de recolher do varal. A jovem e dedicada mãe fingiu não ter ouvido a pergunta da menina. Pacientemente, antes de deixar o quarto, pediu. - "Descanse mais um pouco, por favor. Sim?"

Do lado de fora do quarto, no céu da Bulgária via-se um tom doente, frio e cinzento, assim como o restante da paisagem de Gabrovo que não aparentava ser mais saudável do que a menina. A natureza, no entanto, mesmo severamente maltratada pelo clima frio do inverno, consegue ser generosa.

No momento em que Liza deixou o quarto, sete passarinhos, cada um de uma cor diferente, pousaram na janela e fizeram, por um mísero instante, os olhos esfumaçados de Klara encherem-se de vida ao vê-los.

"Bom dia, passarinhos." - em voz quase inaudível, ela os cumprimentou.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Já não é de hoje que afirmo que os seus textos são excelentes, mas esse de todos os que li foi o que mais me prendeu, adorei e pretendo continuar lendo todos os seus textinhos, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Camille, fico feliz que tenha gostado.

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Rob!

    As suas histórias são ótimas. Esse é um dilema que muitos se perguntam, não é mesmo? Parabéns por mais uma história. Ficarei aguardando a continuação. 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, aqui estão as partes 1, 2 e 3 do capítulo O Dilema de Klara: https://robertocamilotti.blogspot.com.br/search/label/O%20Dilema%20de%20Klara

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Que lindo. *-*
    Fiquei com vontade de ler o livro. Qual o nome do autor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayama, eu sou o autor. O autor do livro é Roberto Camilotti.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Ah, é curso, mas é tão bonitinho <3
    A ambientação é muito bem feita, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitor, obrigado. Você já é parça.

      Volte sempre que quiser ler uma boa história por aqui, rs.

      Abraço.

      Excluir
  5. Ameeei a sua história, quero saber mais sobre ela!! Você escreve muito bem, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo, Cammy, valeu pela visita e pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!