PEDRO, O MUFLÃO DA MONTANHA (3° Parte do Capítulo).


“Gostou do nome que a gente escolheu para você?” - perguntou, Klara, ao muflão montanhês, que, em resposta, a encarou com normalidade.

Sem perder tempo, Julia aproveitou que Pedro ainda as reverenciava e, corajosamente, montou em seu lombo. Montada do muflão, ela estendeu a mão para Klara.

“Me dê a mão que eu te ajudo a subir!”

A pequena búlgara, além de ser três anos mais nova do que Julia, também era menor que ela e quase não conseguia alcançar sua mão. Mas Pedro a ajudou. Antes que Klara tentasse montá-lo, ele dobrou as patas traseiras, abaixando-se ainda mais e ficando quase na mesma altura da menina de Gabrovo, que se sentou na frente de Julia.

Assim que o muflão esticou as patas, levantando-se e se endireitando, as duas amigas tiveram que segurar firme no couro do animal para não caírem.

“Invés de caminhar, a gente pode ir para a minha casa montada nele.” - explicou, Julia, brevemente.

Pedro, então, começou a marchar.

Enciumado, o cão pastor búlgaro disparou na frente, sendo raras as vezes em que ele se preocupou em olhar para trás.

“Aonde o Pedro vai levar a gente?” - Klara perguntou.

“Não sei.” - respondeu, Julia, com absoluta sinceridade. E desejou. - “Tomara que ele saiba o caminho de casa.”

Ao passo que o muflão marchava, os terrenos foram se abrindo, deixando as montanhas e os penhascos que dominavam a paisagem para trás e dando lugar a um bosque denso e luminoso.

“Acho que o Pedro mora no bosque.” - disse, Klara.

Mais à frente, além do bosque, havia também uma imponente montanha que em nada se assemelhava com a altura de um pico. A montanha era larga, se estendia por boa parte do horizonte e era coberta por árvores.

“Ele está levando a gente para aquela montanha.” - constatou, Julia.

Pedro, de fato, as levava para a montanha, mais precisamente para o ponto mais alto dela.

“Está com medo?” - perguntou, a menina ruiva.

“Um pouco.” - Klara respondeu, retribuindo a pergunta. - “E você, está com medo?”

“Um pouco.”


CONTINUE ACOMPANHANDO A HISTÓRIA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS.

Comentários

  1. Mais uma parte incrível dessa história <3
    além do blog, você posta em outro lugar? Tem vários sites, como Nyah, Spirit, Wattpad, Academia de Contos. Te recomendo bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, só aqui mesmo e, futuramente, quem sabe nas páginas de um bom e bem editado livro. Mas obrigado pela recomendação.

      Excluir
  2. ola tudo bem?! Que historia mais fofa <3 Vim até aqui porque vi que era uam das matérias mais lidas do seu blog e com razão!! Gostei muito da forma simples que vc escreveu eu consegui me colocar na historia kkkk Parabéns <3

    -Abraços, sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!