O INTERROGATÓRIO (Segunda Parte do Capítulo).


Enquanto conversavam, Velislava olhou fixamente nos olhos de Lazar. Era como se lhe dissesse algo apenas por telepatia. O balonista, em resposta, fez um discreto aceno com a cabeça e perguntou às meninas:

“Soube que vocês subiram a montanha cigana e conheceram o acampamento. Eles são legais?”

“Sim.” - Julia respondeu.

“Eles são muito legais.” - emendou, Klara.

Lazar as encarou, fingindo surpresa com o que ouviu.

“Apesar de ter sobrevoado aquela montanha incontáveis vezes a bordo do meu balão só os vi de longe.” - comentou, referindo-se aos anjos ciganos. - “Eu não conheço o acampamento e também nunca estive na montanha. Como eles são?” - perguntou.

“A gente também não conhecia o acampamento.” - ressaltou, Klara, explicando antes de dar uma dentada em sua espiga de milho. - “Mas eles foram muito legais com a gente.”

“Foi o Pedro que levou a gente até lá.” - acrescentou, Julia.

Atento, Lazar não escondeu sua estranheza.

“Quem é Pedro?” - perguntou.

“Pedro é um muflão.” - Julia respondeu.

“Foi ele quem levou a gente ate à montanha.” - continuou, Klara, contentemente. Lembrando-se do banquete servido pelos anjos, revelou ao balonista. - “Milosh também é muito legal e a comida cigana é muito gostosa.”

Feliz ao ver a alegria estampar-se no rostinho da pequena, Lazar abriu um largo sorriso.

“Enquanto a isso, eu não tenho nenhuma dúvida!” - exclamou, confidenciando. - “Minha mamãe é cigana e sempre fez comidas muito gostosas para mim.” - em seguida, o balonista búlgaro deu uma generosa dentada em sua espiga de milho cozido.

“Qual é o nome dela?” - perguntou, Klara, curiosa.

“Minha mamãe se chama Napolina.” - ele respondeu.

Lazar não queria pôr fim à conversa, por isso foi logo perguntando:

“E Milosh, quem é? É algum outro muflão que vocês conheceram?”

“Não.” - respondeu, Klara, dizendo. - “Milosh é um dos anjos ciganos que a gente conheceu no acampamento.”


CONTINUE ACOMPANHANDO A HISTÓRIA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS.

Comentários

  1. Fiquei mega curiosa pra saber como isso vai terminar. Não conhecia você como autor e tem sido uma grata surpresa quando passo por aqui!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, Luísa, volte sempre!

      Siga acompanhando o blog!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!