POESIA: Segredos da Poesia.



Folhas de papel.
Desenhos ao mundo.
A rima perfeita.
A métrica, o assunto.

Palavras que cantam.
Espírito sujo.
Cartas na porta.
Vadiagem!
As valas e o luxo.

Vidas repetem.
O tempo é em tudo.
Amando e sofrendo.
É o nada, bem junto!

Passa-se o tempo.
Acidental confusa.
Vê-se a expressão.
Falas, horas, segundos!

Na terra, na rima.
Gostos impuros.
Selvagem e sincera.
Perdendo e FREVENDO.

Ah, sim, também, eles, os russos!

Quais os segredos?
Coragens despertam.
Carências contusas.
Então, a escrita vai se abrindo, fechando.
Se abrindo.
Abrindo.
Fechando!

Poesia, meus caros, é cabeça, fé, dispersão.
Também na Rússia!

Comentários

  1. Adoro ler poesias e a sua escrita já me interessa há algum tempo, já li alguns dos seus contos e fiquei bem feliz em ler um poema seu pela primeira vez. Adorei a simplicidade encantadora do seu poema, me deixou com uma sensação muito boa <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Laura, fico feliz que tenha gostado!

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Amo poesia, logo já amei o seu blog! ♥
    Belíssimo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ariel, valeu mesmo, siga acompanhando o blog...

      Excluir
  3. Tá demais nas poesias, hein?! Estou super gostando de conhecer esse seu lado poético. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Suellen, siga acompanhando então pq mais poesias virão por aqui!

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem? Cada vez tenho gostado mais de poesia. Do jeito que que escrevem meus colegas blogueiros. Alguns com profundidade, outros com amor, outro com saudades, mas palavras que tocam igualmente o coração. Parabéns pela sua escrita. Ótima semana! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Érika, digo o mesmo, haha... obrigado e volte sempre!

      Excluir
  5. Lindo demais!!
    Eu amo poesias, me encanta demais.
    Parabéns e feliz dia da poesia <3

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fernanda, um belo dia p/ todos nós...

      Excluir
  6. Suas poesias são maravilhosas Rob ♥
    Parabéns por uma escrita tão linda!
    Sucesso, sempre. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Thayama, valeu pelos elogios. Que bom que gostou!

      Volte sempre!

      Excluir
  7. Tua escrita é muito boa! gostei muito da poesia, achei bem marcante, eu li sua poesia com ritmo musical hahahah ficou linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Raíssa, feliz que você tenha gostado; e tem mesmo um ritmo musical, hehe

      Siga acompanhando o blog!

      Excluir
  8. Adoro poesias, elas sempre me inspiram a ir.
    Amei seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cássia, amei idem teu comentário.

      Siga acompanhando o blog!

      Excluir
  9. Mas olha, e não é que além de um grande contador de histórias ele também é poeta? Está expandindo seus talentos, meus parabéns. Eu amei a simplicidade das duas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tatiane, hehe.

      Valeu pelas palavras; volte sempre que mais coisa boa aparecerá por aqui, rs!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!