POESIA: Significado e Significância.


Que significa o significado?
Impressão, valor das coisas?
Onde se acha, se alcança?
Em amores perdidos, entre beijos?
No elogio sincero, derramado?
Significados em uma significância!

Como se acha, se encontra?
Na verdade.
Na importância.
É significado tendo significância!

Quantos significados hão na significância?
Uma cadela amamentando sua cria: significando.
Sua cria frente o amor da cadela: significância.
Significado é a natureza existindo e importando.

Existe um existir existente no significado?
Uma mãe perdendo seus filhos, já não há um significado.
Filhos vindos ao mundo sem mães: significados sem significâncias.
Todo significado significa nas significâncias; e ficam!

Significado é o que existe, é o real.
Significância, o que importa e vai significando.
Significados significam com significância.
E ficam, ficando, significantes!

Comentários

  1. Acho que nem tudo que tem significado tem significância, não é mesmo?
    Ainda não sei bem distinguir os dois, mas na prática e no que sentimos, bem sabemos como é...
    A primeira estrofe foi a minha preferida! Gostei ^^
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bia, concordo com tuas impressões. É bem por aí, rs.

      Obrigado pela visita

      Excluir
  2. Uau, não sabia que você também escrevia poesia! Confesso que não sou a maior apreciadora de poesia, é algo meio "difícil" pra mim, mas gostei bastante da sonoridade e da articulação de palavras que você usou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo sim, Gabriele, hehe. Obrigado pelas palavras. Valeu mesmo!

      Volte sempre e siga acompanhando o blog!

      Excluir
  3. olá td bem?
    Muito bem escrito, amei essa poesia, vc esta de parabéns , escreve muito bem :)
    ''Significado é o que existe, é o real ''
    Sucesso

    Bjs
    Blog encrespa

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um apaixonado por poesia e, às vezes, também me aventuro. Acho que algumas coisas são melhores exploradas com a dimensão dada pelos poetas. Gostei muito!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Evandro, contente que tenha gostado de mais essa postagem minha.

      Siga acompanhando o blog!

      Excluir
  5. Você é um verdadeiro poeta. Não sou muito fã de poesias, mas já escrevi algumas no passado e essa em especial me tocou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ana, contente por isso. Volte sempre!

      Excluir
  6. Não sei se entendi certo, mas cheguei à conclusão de que significado é o concreto e a significância um sentimento. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Amilton, é exatamente isso. Obrigado também pela visita!

      Excluir
  7. Como meu professor de filosofia fala , o significado, tem um significado do significado, confuso? Um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Achei meio complexo, embola um pouco a mente, mas nos faz pensar e adoro textos que despertam a minha reflexão, se me permitir gostaria de mostrar aos meus aluninhos, acho que eles tem que colocar a cabecinha para pensar haha. Adorei a poesia, grande abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mostra. Será um prazer contribuir com teu ofício.

      Siga acompanhando o blog? Volte sempre!

      Excluir
  9. Essa poesia é muito profunda, faz refletir. Adorei! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que poesia incrível! Me fez refletir muito, principalmente na parte de uma mãe perdendo o filho, filhos nascendo sem mães, foi bem profundo.
    Adorei a poesia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gatinha, que bom que gostou!

      Siga acompanhando o blog!

      Excluir
  11. Pois é... Significar não significa ser significante! Significante é ser, estar e existir. Boa discussão poética e significante escrita que significa algo.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!