POESIA: Solidão Acompanhada. - Roberto Camilotti, blog de literatura

27 de abril de 2017

POESIA: Solidão Acompanhada.

cores de rosa e de flores rosa

De todas solidões, a pior é acompanhada;
todas as outras morrem, um dia admiradas;
sejam deixando suas dores, sejam marcando suas chagas!

[Um homem parado na estrada, ouvindo música no carro, não necessariamente é um solitário. Ele pode estar ali por estar, apenas aprendendo a ser um pouco mais feliz sozinho.]

10 comentários:

  1. Hello!
    Gostei do poema. Bom ficar sozinha mesmo, ouvindo música, mexendo no celular, fechada em mim mesma a falar com seres que pretendem me causar dano. Solidão não é ruim e às vezes é necessária para refletir e amadurecer.Pessoas solitárias observam mais, são mais atentas, procuram ler mais, ouvem mais, pensam mais e portanto são mais inteligentes. :)

    ResponderExcluir
  2. Ah a solidão, eis um questionamento difícil da vida. Porém como você disse. Um homem parado na estrada... não necessariamente é solitário.

    ResponderExcluir
  3. É como você disse... a pior de todas é a acompanhada. Infelizmente é a que mais dói, a que mais machucada, a que mais perturba. As vezes é melhor ser sozinho e ser feliz, ainda que pensem que você é um solitário. As vezes aprendemos a viver assim para vivermos melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas belas palavras, Daiana. Concordo com o que disse.

      Excluir
  4. ótimo poema! Solidão nem sempre é ruim, na maioria das vezes tirar um tempo pra si é ótimo. A pior das solidões é aquela acompanhada de uma multidão. Tem até uma música que fala sobre isso e que me identifico muito que se chama Contas da banda Tópaz :)

    ResponderExcluir
  5. As vezes poucas palavras expressam tanta coisa mais que um livro, texto etc... e esse pequeno trecho tem nele guardado tanta coisa, que me faz ficar pensando em como as vezes o vazio que sentimos mesmo estando em um local cheio é algo que ainda nao posso compreender..

    Bjs

    ResponderExcluir

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho, no entanto, não poderei respondê-las pela falta de tempo.

Quer conversar comigo?
Me procura nas minhas redes sociais.

Obrigado desde já!
Volte sempre!