Quatro Hangouts com Excelentes Dicas aos Novos Autores.


Fala, pessoal, preparei aqui uma seleção de quatro hangouts com dicas para novos autores, todos eles do Canal Sente e Escreva, do YouTube, cuja recomendação está para lá de assegurada.
Vi todos os vídeos que postaram e recomendo igualmente os que não tiver indicado por aqui.

Pois bem, vamos à seleção:

O primeiro deles é um bate-papo informal, e não menos informativo, com a jornalista e ex-diretora do Grupo Record, Luciana Villas-Boas, que revela muitas coisas interessantes sobre o mercado de agenciamento literário. Aprendi muito, vale a pena assistir!



O segundo é praticamente uma apostila em vídeo de como um escritor iniciante deve agir para alcançar uma grande editora no momento da publicação de seu livro. O convidado do hangout é o editor da Novo Conceito, Thiago Mlaker.



No terceiro vídeo, a convidada é Natália Montuori, gerente da "Amazon Kindle Direct Publishing", a KDP, fala sobre a autopublicação digital na companhia americana, uma das gigantes do setor de vendas online no mundo, e que certamente também será gigante no Brasil.
Gostei Muito!



O quarto e último hangout da seleção aborda - de maneira muito esclarecedora diga-se de passagem! - a comunicação e o marketing literário. A convidada é a jornalista Renata Frade, MBA em gestão de comunicação corporativa, sócia-fundadora e Diretora de Conteúdos da "Punch! Comunicação & Tecnologia.".



Que acharam da seleção? Para mim, foi esclarecedor.
Compartilhem nas redes e deixem suas dicas nos comentários!

Comentários

  1. Rob boa tarde, que dicas legais e preciosas para os novos autores, os quatro hangouts com certeza vai ajudar muito para os novos iniciantes, toda ajuda é sempre bem vinda. Gostei muito da sua seleção, os vídeos são sensacionais, Rob abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Lucimar, sou eu quem agradece sua visita e comentário.

      Excluir
  2. Olá Roberto tudo bem? Vou dar uma passada com calma nesses vídeos e ver qual é das informações. Muitos romanceiam aquilo que não é verdade. Diz o ditado: só sabe, quem passa pelo problema. Mas enfim, vou ver. É muito comodo ocupar uma cadeira onde ganho um salário legal e digo para os que estão batendo cabeça como fazer. Não tem uma formula mágica, não é? Isso é tipo aquele jogo infantil: O mestre mandou.
    Abraços, obrigada pela dica.
    Uiara Melo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Uma ótima e informativa postagem, justamente como precisamos hoje em dia. Eu nunca tinha visto salvas hangouts com conteúdo de fato interessante, creio estar procurando nos locais errados rs. Conteúdo de qualidade é isso, obrigada por compartilhar conosco. Para jovens escritores isso é uma mina de ouro! Principalmente, ao meu ver, o terceiro vídeo falando sobre a Amazon... com o avanço da internet e rede virtual, esta opção passa a ser importantíssima. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daiana. Segue acompanhando o blog então?

      Excluir
  4. Olá, Roberto!
    Gostei bastante dessas dicas, esses vídeos são realmente muito úteis pra quem está começando.
    Não sei se posso colaborar com alguma dica, nunca publiquei um livro, mas uso plataformas como Spirit e Nyah, que tem um público mais jovem, e é onde costuma estar meu público alvo. Apesar de serem sites de fanfics, tem muitos originais por lá, vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas indicações, Thai! Gostei.

      Volte sempre!

      Excluir
  5. Olá, Roberto!
    Muito, MUITO obrigado por esse post! Vou tirar preciosas dicas, principalmente da Luciana, para quando tentar uma publicação. Acho a Amazon um ótimo meio para conseguir arrecadar um bom publico, para então tentar algo maior. Quem sabe, né?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Fabio, fico feliz que lhes foram uteis. Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!