Hannah Arendt por Franklin Leopoldo e Silva.


Olá, pessoal, sou um cara que tem fome e sede de cultura, e imagino que não seja o único. Pois bem, a partir de hoje, compartilharei aqui no blog dicas de vídeos no YouTube de entrevistas, programas e documentários que vi e que gostei. Todos eles com muito conhecimento, cultura e curiosidades.

Assim sendo, começo com uma conversa super interessante com o professor Franklin Leopoldo e Silva a respeito do pensamento de Hannah Arendt, filósofa política alemã de origem judaica. Hannah Arendt foi uma das mais influentes pensadoras do século XX.

Simplesmente, muto bom!


Espero que aprendam e apreciem tanto quanto eu!


Comentários

  1. Muito boa mesmo a entrevista... Há o filme, sobre Hannah da Margarethe Von Trotta, que tem um discurso de 8 minutos muito muito muito bom sobre A Banalidade do Mal. Sim, ela ficou mesmo sozinha, sendo atacada em igual medida tanto pelos inimigos quanto os ditos amigos... que vai saber qual seja pior. Num período funesto da história, sempre repleta de perversidades, ela foi mesmo a única que conseguiu olhar para o ponto central de todo o problema.

    Obrigada, gostei mesmo do vídeo
    =)

    ResponderExcluir
  2. Sou eu quem agradece o comentário e o prestígio do post. Siga acompanhando outras indicações do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!