Michel Foucault pelo filósofo Oswaldo Giacoia Junior.


Michel Foucault foi um filósofo, historiador das ideias, teórico social, filólogo e crítico literário francês. Morreu em Paris, em 25 de junho de 1984. Não há dúvidas de que foi um dos maiores e mais importantes pensadores da história da humanidade.

Oswaldo Giacoia Junior, filósofo e escritor, dá uma verdadeira palestra sobre quem foi Foucault em um bate-papo com Celso Loducca, do programa Quem Somos Nós?. Um bate-papo nada muito cabeça, rs, podem confiar em mim. Se gosta de cultura e conhecimento, vai gostar do vídeo abaixo.

Espero que aprendam tanto quanto eu aprendi!

Até a próxima indicação!


Comentários

  1. Roger Scruton chama Foucault de: o guru-mor da seita moderna do politicamente correto.
    Uma pergunta que me intrigou nesse Quem somos nós?, por que só quiseram falar dos pensadores que inspiram e influenciam a nova esquerda? E que também são matérias obrigatórias nas melhores universidades do país?

    Tem um Quem somos nós? com Roger Scruton?
    Meu Olá
    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!