POESIA: Me Convence?


Chega junto,
desejo-lhe sorte,
quero ver se me convence.

Chega junto,
mas vem na paz,
vem o suficiente para me dizer se o que diz,
diz com fundamento.

Comentários

  1. Querendo ser convencido é? O problema de um discurso de convencimento não é o fundamento, já que este pode ser muito bem articulado por alguém de retórica e lógica hábil. Prefiro mais a inquestionável capacidade de dar a vida pelo que se diz, como Sócrates a aceitar a cicuta dos gregos como paga pelo fundamento ignorado, desprezado, rejeitado.
    ;)

    Um conselho, mesmo sabendo que se estes fossem bom, não o era de graça...mas...em todo caso, vai assim mesmo: o negócio é aprender a tratar os tigres racionalmente, tipo, admirando a beleza felina das listras e evitando os dentes afiados e as garras.

    Numa época de política exacerbadamente corrupta, desejar ser convencido é já prova de que se está ciente de que não o será nem por decreto angélico.

    Em todo caso, seria dar-se importância demais achar que alguém nos dá tanto valor assim para convencer-nos de algo. Geralmente quem mais quer nos convencer, é o que mais não está nem aí para conosco.
    Fato.

    Olá
    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    A harmonia entre as palavras e a maneira simples como você propõe as ideias do poema é impressionante. Continue escrevendo e vai melhorar cada vez mais e ser um grande poeta.

    ResponderExcluir
  3. Belo desafio ao argumento.. Curto, leve e objetivo... Ótimas palavras.. Coloquei um print no meu status do Whats 😀

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!