POESIA: Que Deus me Leve!


No dia em que os dias forem mais noturnos que as próprias noites,
em que os valores não importarem mais,
que Deus me leve e que faça de mim a Sua vontade!

No momento em que a consciência do todo se curvar à tirania de um,
em que as nações abdicarem por completo da solidariedade,
que Deus me leve e que faça de mim o Seu instrumento!

No tempo em que a intolerância e o ódio perdurarem por gerações,
em que a esperança estiver totalmente desacreditada,
que Deus me leve e que comigo eleve o que sobrar do mundo!

No momento em que, dos dias, tempos e momentos, só se sentir um gosto amargo,
em que mais nenhum sorriso decorar a face inocente de uma criança,
que Deus me leve e que não viva mais absolutamente nada em mim!
Porque neste dia só terá sobrado o tudo/nada do nada.

Comentários

  1. Olá Roberto! Tudo bom contigo?
    Nossa mais uma vez me deparo com uma de suas poesias, e como todas as vezes me sinto como se tivesse borbulhando de felicidade após a leitura, pois sempre sinto a intensidade de sentimentos em volta de palavras tão singelas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rob, tudo bem?
    Que poesia linda, de verdade, muito tocante. Mas ao mesmo tempo, é triste perceber que a humanidade está seguindo por esse caminho. Enfim, só nos resta acreditar e ter esperança de um amanhã melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me surpreendo com suas poesias!
    Cara são demais, tenho esse pensando de ser levada por Deus, mais enquanto ele não me leva, eu ajudo ele, distribuído o meu melhor pras pessoas, acredito nisso, cada um faz sua parte.
    Beijinhos Roberto 😘💕 Deus continue te inspirando e abençoado 🙏🏾❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor(a), seu comentário é importante por aqui. Diga-me suas opiniões ou impressões sobre a postagem que acabou de ler que as lerei com carinho.

Obrigado desde já!
Volte sempre!